rss
email
twitter
facebook

quarta-feira, 25 de julho de 2012

E ando sobre a terra e vivo sob o Sol



A simplicidade me cativa.  

Coisas simples costumam trazer grandes lições e pessoas simples geralmente exalam sabedoria e sinceridade... A simplicidade nas pessoas as torna agradáveis, e, não raro, predispõem as relações à formação de laços de amizade fortes e inquebrantáveis. 

Se pararmos para pensar um pouco, iremos ver que todo esse mundão aí fora se baseia em simplicidades: em minúsculas partículas que se compõem a partir de outras ainda mais simples, construindo bilhões e bilhões de organismos vivos e estrelas...  

A própria arte se baseia na simplicidade: na pintura a óleo, por exemplo, meros traços em fundo branco se unem até despertar em nós incríveis emoções... Na música, as notas, sete delas apenas, são cosidas em infinitas combinações melódicas... Na fotografia digital, os pixels fixam na recordação impressionantes momentos do nosso universo, da nossa existência...  

Somos simples por natureza e penso que a perda dessa percepção, no cotidiano, é umas das várias razões de nosso sofrimento.  

*    *    *

A música a seguir é simples, muito bonita e trouxe ao íntimo boas reflexões...



Ao ouvi-la, não consigo deixar de lembrar, dentre outras meditações que me ocorreram, aquele pensamento: "conhece-se a árvore por seus frutos". 

E que toda a árvore vem de uma singela semente...


1 vozes:

Shen disse...

oláaaaa, quanto tempo hein!!! suas postagens sempre maravilhosas!!! beijos.

Postar um comentário