rss
email
twitter
facebook

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Blá Blá Blá

Sempre que assisto ao vídeo abaixo, a leitura que faço é aquela a respeito do bombardeio de reclames que sofremos, diariamente, das agências de publicidade.

Vorazes, elas nos empurram com violência o supérfluo, disputando entre si - quase sem limites - a primazia no pódio dos interesses da coletividade. Buscam alienar, sem tréguas, os indivíduos que são apanhados pelos ensurdecedores fogos cruzados nos campos de batalha mídiáticos.

Suas propagandas ficam, insistentemente, batendo pregos em nossas cabeças, serrando e perfurando as nossas vontades até a nossa completa submissão! Até nos curvarmos ao consumismo, às falsas necessidades, sob pena de - caso rejeitemos as informações - virarmos um exército de recalcados, porquanto os desejos não satisfeitos transformam o homem em criaturas atoleimadas que somatizam, mais tarde, transtornos psíquicos de variada espécie, sob a forma de ansiedades, insônias e múltiplos achaques, lotando consultórios psicanalíticos e clínicas psiquiátricas...

Sofremos uma verdadeira perseguição tenaz: uma obsessão, na maior parte das vezes, subliminar, sutil, a qual raramente nos damos conta, por causa de nossas invejas, vaidades e ambições que atuam em nós como portas escancaradas a toda espécie de lixo comercial .


1 vozes:

Mel disse...

É preciso um grande esforço pra não ser mais um rendido nesse mundo que insiste em nos fazer cópias um do outro.

Postar um comentário